13 de Agosto


Hoje é 13 de Agosto e me visto de preto e vermelho.
Uma terça bem diferente das outras que tive nos meses anteriores...
Aquelas coisas que falei sobre a rotina, e que é preciso aprecia-la, aproveitá-la enquanto a vivenciamos, por que ela sempre muda.
Pois é, do último 13 pra cá, muitas coisas mudaram no mundo, em meu mundo.
Em meio a cargas positivas e negativas, em meio a erros e a certos, vou tentando refazer planos e buscar novas possibilidades. Esta é a vida.
Alguns chamam esse período próximo ao aniversário de inferno astral, eu nunca sei em que acreditar. Sempre tento confiar no meus escudos e espadas de luta. O preto e o vermelho me dando forças para seguir em frente.

Não acordo mais no mesmo horário, nem faço os mesmos caminhos... quem diria.
No primeiro 13 do ano fiz este percurso para comemorar, depois passei a fazê-lo para trabalhar, mas agora aquele percurso já está fora dos meus dias.
Pode ser que em algum outro momento da minha vida, eu repita aqueles passos diários que deixei no tempo, meu traço de existência, que ficaram naquelas avenidas, ruas, mercados, padarias, pontos de ônibus e etc.

O tempo passa mais rápido agora, e eu tenho um monte de desejos e projetos que tento concluir em meio ao ócio, procrastinação, preguiça e falta de vontade.
Não é fácil vencer nossos próprios limites e fraquezas mentais e físicas.

Mas é preciso seguir, se cobrar e desejar mais de nós mesmos, pois não se pode evitar a vida.
Podemos evitar de viver, mas a vida segue, o melhor é sugar tudo que pudermos dela.

Neste dia, em outros tempos mais uma papa foi coroado, mais guerras foram travadas, e também batalhas mais nobres em jogos, na busca de mostrar o melhor do ser humano. Em meio ao nascimento de botânicos, filósofos e revolucionários e a morte de políticos, pintores e poetas. Sempre em um constante movimento em espiral. O mundo se copia, as vezes em comédia, outras em tragédia.

O 13 alterna o criar e o destruir.

E são em "trezes" como este que desejo mais força neste ano que já se aproxima do fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13 de Dezembro