13 de Setembro


Hoje é 13 de Setembro e me visto de preto e vermelho.
O meu 13, pois é meu aniversário e por coincidência neste ano de 2013 uma sexta-feira.
Sendo assim, esse é o dia mais simbólico desta jornada.

O sol veio me parabenizar logo pela manhã ao sair de casa, crescendo em um céu sem nuvens e prometendo um dia belo. Em seguida, cruzo um filhote de gato preto e sorrio para ele. Com seus olhos verdes ele apenas me vê passar, calmo e na dele.
Alguns já estariam em crise nesse momento, cruzando com um gato preto em plena sexta13, mas para mim é mais um sinal de boa sorte, assim como o numero em si.

Muitos acontecimentos parecem escolher esta data para acontecer, é inegável, por exemplo, muitos Papas foram nomeados em dias 13, assim como reis, batalhas derradeiras em grandes guerras, acidentes...
Bom, talvez sejam apenas coincidências e reincidências normais da vida.

Para mim, foi apenas mais um dia, diferente de outros anos que "morri" por alguns dias, ou que fiz uma festa, neste fui trabalhar como em tantos outros e a noite fui para Mogi, viver minha gostosa rotina das sextas. Estou preparando uma festa, mas para a semana que vem, reunir o pessoal aqui em casa. Cultivar amizades.

31 mensagens de parabéns de algumas pessoas que nem conheço de fato. 3 e 1, Rs...
Isso me lembra o Projeto "O que deve ser dito" e a difícil proposta de manter relações menos superficiais, cultivar amizades verdadeiras. Plantar amores...
Sigo em frente na proposta, sem saber se estou fazendo o certo, as vezes parece que nada adianta.

Um dia as respostas virão, espero que em um dia 13 qualquer as boas noticias me cheguem e eu lembre dessas palavras.

Sobre ficar mais velho? não sei, os planos, projetos, sonhos que vão se acumulando e desenrolando a passos de tartaruga, a ansiedade de ser lembrando, ou apenas de não ser esquecido. A eterna tentativa de ser importante ou simplesmente relevante no mundo, ou no mundo de alguém.

Neste dia, em outros tempos uma criança nascia em suzano depois de quase 13 horas de parto, comemorava seus 5 anos junto com seus primos, com 11 anos em sua casa nova, com 15 com os amigos após a aula, com 20 em casa com os amigos, os 25 abraçado com sua namorada. Pessoas nasciam, outras morriam, guerras aconteciam, acordos eram selados, mas nada disso importa de verdade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13 de Dezembro